15.5.10

again?








O medo persegue-me e, agora tenho medo de voltar a lançar os mesmos dados para dar ínicio a um novo jogo, ao jogo em que outra altura já joguei, com as mesmas regras, com os mesmos objectivos, e com as mesmas passagens.
O tabuleiro que piso enquanto jogo é o mesmo, a partida é a mesma, mas eu não consigo avançar, sinto-me imóvel, estou no fim e questiono-me “Será que quero voltar a jogar?”, volto a questionar-me enquanto vejo alguns pinos a passarem por ali e a continuarem.. Então e eu? Continuo também? Permaneço ali mais um bocado enquanto que iam passando aqueles que me derrubaram enquanto joguei, aqueles que me deixaram no chão fora da mesa do jogo, longe de poder voltar onde parei mas eu fui mais forte e estabeleci o meu lugar mas e agora, será que quero dar a mesma volta no jogo?
Tenho medo, e se calhar vou continuar a tê-lo, por já não sei se consigo arriscar, porque já não sei se volto a ganhar, porque já não sei se consigo ser uma das peças fundamentais do jogo. Os dados ficam pousados em cma da vida, este jogo, e quando forem lançados eu vou voltar a dar a mesma volta, enquanto isso continuo a ter medo…

5 comentários: