20.8.10

Com o tempo aprendi a ser feliz com muito pouco, com as coisas mais simples e banais. Nunca nada há de ser melhor do que um sorriso dos amigos, que um abraço de um amigo ou mesmo aquelas coisinhas intimas de melhores amigos. Tenho bons amigos, mas também já tive maus. Já conheci pessoas que nunca vou esquecer, outras que não fizeram diferença, outras das quais me separei porque assim teve que ser, e outras que eu sei que de uma forma ou de outra vão continuar sempre comigo. O que para muitos é pouco para mim é muito, ou até tudo. Mas com todas elas, até mesmo com aquelas que não chegaram a fazer diferença, aprendi que nada define melhor uma pessoa que os defeitos. Os defeitos são o melhor. São eles que nos dão a conhecer realmente alguém, que não mentem, não podem ser forçados, são reais e no máximo podem tentar ser escondidos mas nunca inventados como uma qualidade e a meu ver nada é mais importante que o carácter de uma pessoa. Faz-me imensa confusão pessoas sem amigos estáveis, amizades por conveniência, pessoas que tem muitos “amigos” para ir a uma festa mas nenhum para dar um abraço sentido sem ser preciso pedir, ou alguém que para além de sorrir para ti, sorria contigo. Pessoas que trocam de namorado de semana em semana, miúdas que hoje chamam melhor amiga a uma, amanhã a outra, pessoas que usem “sempre” ou um “amo-te” com as maiores das banalidades sem lhe atribuir o seu verdadeiro significado. É triste que cada vez menos se dê valor ao que realmente é importante, que se esqueçam e substituam tão rápido umas às outras. São opções, caminhos, mentalidades, mudanças, gostos, e eu não sou mais que ninguém para julgar o que quer que seja, mas não me peçam para compreender porque eu sou feliz só de saber que tenho pessoas que quando estou contente posso partilhar todas as minhas alegrias, até as mais absurdas.

5 comentários:

  1. Hoje em dia o valor encontra-se mais em gestos, porque na realidade fazem da palavra "amo-te" ser banal, nao dão o significado que ela mesmo representa. Tal como um sempre, isso não existe é bonito é verdade e dá confiança a nós mesmos, mas o melhor e tal como eu costumava dizer : É até onde der. ! Temos de ser realistas nesta vida, como também termos a certeza do que dizemos, temos de sentir mesmo o que dizemos.

    Mas adorei o texto, está completamente realista, continua lauzinha :)

    Beijinho, adoro você :D

    ResponderEliminar
  2. "É triste que cada vez menos se dê valor ao que realmente é importante, que se esqueçam e substituam tão rápido umas às outras."

    adorei o texto!! pura realidade :)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente essa realidade ve-se cada vez mais,enfim :/
    Gostei do texto $:

    ResponderEliminar